Terminada que está a 1ª volta da 2ª fase da Fase Zonal – zona Sul o nosso BBC realizou 8 jogos saindo vitorioso de 4 desses embates, vencendo o Pinhalnovense (que entretanto desistiu e consequentemente este resultado foi anulado), os Salesianos de Évora, os "Tubarões" de Quarteira e a União Sportiva. Sendo que as 4 derrotas averbadas foram contra o Tramagal, o Estoril, a União Sportiva e o Stella Maris.
Sem duvida que temos que nos orgulhar do que fizemos até agora. Num plantel com apenas 11 atletas em que 2 são ainda “meninos” (não deixando de ser importantes na equipa, muito pelo contrario), temos conseguido superar todas as adversidades em termos de assiduidade aos treinos, disponibilidade para realizar os jogos ou lesões que tem “atacado” a equipa nesta 2ª fase.
Temos que ser realistas e aceitar que noutras equipas existem mais e melhores condições, á equipas que pagam aos seus atletas, á equipas que são de zonas onde existem inúmeros praticantes, existem equipas que tem mais condições que nós em vários aspectos.
Não se podemos esquecer que fazem parte da equipa sénior, o presidente do clube, o tesoureiro, o coordenador técnico, os treinadores dos escalões de formação, o presidente da mesa da assembleia….não só temos que treinar e jogar como temos que tratar de tudo o que se refere ao clube.
Perante tudo isto só podemos estar orgulhosos do nosso BBC e se é verdade que a ultima derrota com a União Sportiva deixou marcas, também não podemos esquecer os grandes feitos que já alcançamos esta época.
É hora de encher o peito, olhar em frente e continuar a mostrar em campo que somos um grande grupo em que a amizade e o prazer de jogar basquetebol se sobrepõem a tudo o resto. Iremos lutar sempre pela vitória independentemente da qualidade da equipa adversária. Tem que ser um prazer para nós disputar este tipo de jogos contra equipas de um nível superior e com arbitragens magníficas.
É um orgulho ser capitão desta equipa mas é muito maior o orgulho que sinto por sermos um grupo tão amigo e unido. E ser amigo não é concordar com tudo aquilo que se diz ou faz, mas sim respeitarmos tudo aquilo que cada um de nós pretende dizer ou fazer nunca esquecendo que fazemos parte de um grupo em que todos partilham a mesma ambição. Todos nós cometemos erros e só quem não o consegue admitir é que nunca conseguirá corrigir esses mesmos erros.
Para terminar quero deixar os meus agradecimentos em nome do BBC ao público que em todos os jogos tem marcado presença no nosso pavilhão, apoiando sempre a nossa equipa. Em todos os pavilhões onde temos jogado, mesmo no Estoril e Tramagal, os mais fortes candidatos á subida de divisão, não temos molduras humanas como no nosso pavilhão. Está comprovado que o publico de Beja adora basquetebol e foi por eles que nós não deixámos morrer esta modalidade.
Um abraço e força rapazes que ainda temos muito para ganhar!
Realizado por: Nuno Lourenço (febras)