Próximos jogos:


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Taça do Alentejo

½ Final da Taça do Alentejo

Na sexta-feira o nosso BBC defrontou a equipa do Campomaiorense pelas 21:30 em Vendas Novas, a vitória significava a passagem á final da prova e a ambição de conseguirmos alcançar o primeiro troféu na história do Beja Basket Clube era grande.

A nossa equipa encontrava-se na máxima força e tinha pela frente uma equipa que apesar de não ter um nível competitivo muito elevado tinha alguns bons jogadores e sobretudo tinha atletas fisicamente fortes o que, tal como se veio a verificar, desgastou bastante alguns dos nossos atletas mais importantes.

Numa primeira parte menos conseguida da nossa parte chegámos ao intervalo a vencer por 1 ponto de diferença, devido em grande parte ao desacerto ofensivo (a percentagem de triplos diminuiu drasticamente nos últimos jogos).

Na segunda parte e com uma maior intensidade e melhor movimentação de bola no ataque conseguimos alcançar uma diferença razoável de cerca de 15 pontos o que nos permitiu gerir a equipa no último período. No final do jogo a vitória acabou por nos sorrir por uma diferença de 11 pontos.

“É uma pena que um clube como o campomaiorense não tenha mais 3 ou 4 atletas da qualidade de 2 ou 3 que fazem parte da actual equipa. Penso que o Alentejo precisava de um Campomaiorense forte e na minha opinião (de quem vê de fora) a localidade de Campomaior tem condições para promover a modalidade e criar as bases para ter uma equipa sénior mais competitiva. É pena que uma equipa como o campomaiorense tenha que ter atletas no seu grupo como o número 10, que de jogador de basquetebol tem muito pouco ou quase nada!” Nuno Lourenço (capitão do BBC, nº 8)

Final da Taça do Alentejo

No Sábado defrontamos pelas 17H a equipa dos Salesianos que no dia anterior defrontaram e venceram sem problemas a equipa dos Salesianos sub-20. O sorteio ditou estes confrontos sendo que neste caso a equipa sénior dos salesianos teve sorte e conseguiu gerir os seus atletas mais importantes para a final.

No jogo da final não podemos contar com dois atletas importantes o Manuel e o Pedro Maximino e isso reflectiu-se no nosso jogo exterior. No entanto, como já vai sendo habito, o jogo foi muito equilibrado durante os 40 minutos, ao ponto de a 2 minutos do final a diferença no marcador ser de 3 pontos a favor da equipa dos Salesianos.

A nossa equipa bateu-se bravamente mas um conjunto de situações, entre elas o facto da equipa de arbitragem ter assinalado 4 faltas ao Caramba ainda na primeira falta. Os salesianos foram inúmeras vezes para a linha de lance livre tendo sido muito boa a percentagem de concretização (a vitoria foi decidida neste pormenor). O BBC dispôs de 28 lances livres concretizando 10, já a equipa dos salesianos deve ter disposto de cerca de 30 lances livres convertendo cerca de 25.

Foi com grande frustração que vimos fugir a Taça para os nossos “rivais” de Évora. No entanto é com desportivismo que lhes damos os parabéns pela conquista da taça, tendo consciência que hoje em dia a vitória pode cair para qualquer um dos lados em todos os jogos uma vez que a qualidade das equipas é muito idêntico.

A arbitragem infelizmente penso que deixou muito a desejar, como infelizmente acontece, não poucas vezes, na nossa associação. Quero deixar bem claro que não foi pela arbitragem que os Salesianos venceram, mas sim porque neste jogo foram melhores. No entanto os critérios dos árbitros deixaram muito a desejar.

Mas são estes os homens do apito que temos e sem eles não há competição, assim sendo á que respeitá-los e apoiar sobretudo os mais nossos que são o futuro da arbitragem. E se nós atletas falhamos bolas debaixo da tabela também temos de aceitar o erro da equipa de arbitragem.

No jogo do 3º e 4º lugar o campomaiorense venceu a equipa de sub-20 dos Salesianos, conquistando assim o último lugar do “pódio”. Foi uma festa bonita que aconteceu em Vendas Novas no entanto é pena que não exista qualquer equipa local de basquetebol e como tal o publico acorreu em muito pouco numero ao pavilhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário