Próximos jogos:


domingo, 5 de junho de 2011

CNB 2 - BBC Vs Estoril Basket

BBC: 55 - Estoril Basket: 68

Parciais

1º Período - 15 : 18

2º Período - 12 : 16

3º Período - 10 : 19

4º Período - 18 : 15

Resumo do jogo

Depois de no jogo da primeira volta termos perdido por 45 pontos de diferença, o que na altura achámos excessivo em relação á diferença existente entre as equipas, neste jogo provámos que realmente a diferença existente entre as duas equipas não era tão exagerada como o resultado da primeira volta fez parecer.

Não há qualquer duvida da qualidade da equipa do Estoril Basket, uma equipa muito bem organizada, que em momento algum perde a concentração competitiva. Com um base muito bom a nível ofensivo (#5), dois postes muito jovens mas com muita capacidade ofensiva e que defensivamente devido á sua estatura colocaram grandes dificuldades ao nosso ataque. Mas não são só estes atletas que fazem jogar o Estoril Basket, é claro perceber que o Estoril joga como equipa a mais-valia deles é actuarem como equipa e juntando a isto a grande qualidade individual de quase todos os atletas, está explicado o êxito alcançado ao longo deste campeonato.

Já o nosso BBC voltou a demonstrar a sua grande humildade e “raça”, tendo em conta as limitações que a nossa equipa apresenta em termos de número de atletas (devido ás inúmeras lesões que nos têm assolado) fizemos um excelente jogo, ainda para mais depois de termos perdido um elemento tão importante como é o Manuel logo nos primeiros minutos de jogo (lesão no ombro com “direito” a visita ao Hospital).

A nível defensivo estivemos bastante bem pois conseguimos em muitas alturas parar o ataque do Estoril ou então colocar-lhes bastante pressão na hora da decisão. Conseguimos ainda dividir a luta das tabelas com muito mérito dos nossos postes João Vilhena, Hugo e Carvalho.

A nível ofensivo fizemos um jogo bastante razoável, a nível de transição estivemos muito melhor que no jogo da primeira volta (recordo que no Estoril na primeira parte tínhamos feito 15/20 perdas de bola sem lançamento) a nível de lançamento de média/longa distancia também não tivemos mal, já a nível de jogo interior demonstrámos bastantes dificuldades não só pela defesa zona que o Estoril fez, cortando muito bem as linhas de passe, como devido á estatura dos jogadores interiores e agressividade (no bom sentido) de toda a equipa do Estoril.

Na globalidade fizemos o jogo possível tendo em conta a realidade das duas equipas, penso que o publico não ficou desiludido com a exibição da nossa equipa. Deixar ainda uma palavra de elogio ao Carvalho que tem treinado muito bem e o bom desempenho neste jogo demonstra isso mesmo e aos miúdos “José Horónio” e Tiago que jogaram bastantes minutos num jogo de elevado grau de dificuldade e deram muito boa “conta do recado”. O resto da equipa também este muito bem, lutando sempre por todas as bolas e tentando dar o melhor de si em cada lance.

Uma palavra para a dupla de arbitragens já nossa conhecida, que realizou uma boa exibição. Mais uma vez queremos deixar expresso que a derrota apenas se ficou a dever ao melhor desempenho da equipa do Estoril e em nada ao trabalho da dupla de arbitragem.

Mais uma vez o BBC agradece a todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão Municipal de Beja para mais uma vez apoiar o nosso BBC. A vossa presença é imprescindível para um melhor desempenho da nossa parte.

Realizado por: Nuno Lourenço


Beja Basket Clube

Número

Nome

Pontos

4

Luís Caramba

16

5

Manuel Fortes

-

6

Tiago Severino

-

7

Pedro Frade

-

8

Nuno Lourenço (Cap)

16

10

João Vilhena

6

11

Sérgio Carvalho

8

12

Pedro Madeira

-

13

Pedro Honório

-

15

Pedro Maximino

2

18

Hugo Candeias

7

Treinador

Carlos Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário