Próximos jogos:


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Campeonato Nacional - CNB 2 - Zona Sul B

André Resende: 55 - Beja Basket Clube: 77

Parciais

1º Período: 9 : 20


2º Período: 11 : 21


3º Período: 27 : 16


4º Período: 8 : 20





Resumo do jogo


Após a esmagadora vitória da semana passada frente ao Ferragudo, esta semana, mais um teste se impunha à equipa do BBC, defrontar a equipa da André de Resende (Évora) na casa desta. Apesar de à partida ser uma equipa mais acessível, devido à rivalidade existente entre as equipas de Évora e Beja, estes jogos são sempre envolvidos de um certo ambiente de incerteza, no que o resultado pode ditar atitudes menos próprias da prática desportiva por parte dos atletas oriundos de tais paragem. Assim, foi com muita concentração e sempre a pensar em mais uma vitória rumo à 2ª fase, que a equipa do BBC entrou para este encontro.

Tal como se previa, o nível das duas equipas é bastante diferente e isso ficou provado ao longo de todo o jogo, onde a maior experiência e maturidade do BBC se fez sentir desde o primeiro momento, não dando qualquer tipo de hipóteses ou aspirações à equipa da André de Resende de vir a discutir o resultado final.

Mais uma vez, a forte defesa e a excelente organização ofensiva ditaram o resultado do jogo, chegou-se ao intervalo com uns expressivos 20-41. No inicio do segundo tempo, a equipa do BBC, devido a uma maior descontracção, maus passes e ao “relaxar”, pelo dilato resultado obtido no primeiro tempo, teve um período de pouco acerto, existindo uma ligeira recuperação da equipa da casa. Estes conseguiram atingir o parcial de 27-16 no final do terceiro período. Após recomposta a postura inicial, o BBC voltou a agarrar no jogo não dando novamente qualquer tipo de hipótese à equipa adversária, acabando o jogo em 55-77.

Apesar do desnível das equipas, é de louvar a postura e calma dos atletas do BBC em algumas situações de excessiva agressividade, roçando algumas de total anti-jogo, onde certos elementos da equipa da André de Resende mostraram que podem vir a ser bons atletas, mas numa outra modalidade que não o basquetebol, pois alguém devia de dizer/explicar/ensinar os fundamentos desta prática desportiva já que existem atletas que têm potencialidades de virem a ser muito bons, mas não com a actual atitude que demonstram, mas quem faz o que lhe ensinam, a mais não é obrigado…. O basquetebol é outra coisa que não isso, meus senhores!

Finalizando, o resultado foi o mais importante, a vitória, num espectáculo muitas vezes feio e num trabalho difícil para os árbitros, mas que, bem, conseguiram manter “ordem” no jogo.

As aspirações na passagem à 2ª fase estão cada vez mais fortes e já só falta mais dois jogos para se atingir a fase seguinte, o que sem dúvida iria deixar todos aqueles que fazem parte e participam neste nosso clube, principalmente no ano de estreia do Beja Basket Clube, orgulhosos. O próximo jogo pode ditar já o apuramento à segunda fase. FORÇA MAD DOGS.

A todas as pessoas que se deslocaram e apoiaram a equipa do BBC, muito obrigado.


Beja Basket Clube

Número

Nome

Pontos

4

Luís Caramba

27

5

Manuel Fortes

2

6

Tiago Severino

3

7

Pedro Frade

1

8

Nuno Lourenço

17

9

Carlos Guerra (cap)


10

João Vilhena

11

13

Pedro Honório

7

15

Pedro Máximino

5

18

Hugo Candeias

4




Treinador

Carlos Guerra



André de Resende

Número

Nome

Pontos

5

J. Silva

9

6

R. Dias

10

8

P. Gouveia

5

9

P. Santos

14

10

S. Rosmaninho

2

11

J. Pereira

0

13

G. Ramalho

0

15

B. Canelas

15

24

P. Poeiras

0

Treinador

Luis Francisco


Sem comentários:

Enviar um comentário