Próximos jogos:


segunda-feira, 9 de maio de 2011

CNB 2 - BBC Vs Stella Maris (Peniche)

BBC - 74 : Stella Maris - 85

Parciais

1º Período: 21 : 20

2º Período: 23 : 23

3º Período: 19 : 21

4º Período: 11 : 21

Resumo do jogo

Motivados pela vitória da semana passada frente à equipa da União Sportiva na casa desta, era sabido que o jogo deste sábado iria ser um jogo difícil, pois as referencias que tínhamos sobre a equipa em questão é que é uma das equipas a disputar os primeiros lugares nesta fase, ainda para mais depois de se saber da desistência da equipa do Pinhalnovense. Aliado a esta situação, foi o adicionar à lista de lesionados do nosso poste “Mike”, peça importante na equipa, e que até ao momento estava a fazer uma 2ª volta digna de registo, num excelente momento de forma. Com tudo isto, sabíamos que para se continuar invencível na nossa casa, apesar de difícil, teríamos que lutar e batalhar muito, com muita atitude do primeiro ao último segundo de jogo.

O jogo começou com alguma apreensão em relação à equipa adversária, e rapidamente deu para ver que a equipa do Stella Maris era uma equipa muito homogénea, mais “pesada” e alta que a nossa, e que, acima de tudo, joga muito bem enquanto equipa, não parando um segundo no ataque, com bloqueios constantes e cortes sucessivos, o que, a haver desatenção na defesa, o que aconteceu muitas vezes por parte dos nossos atletas, criaram muitas situações de concretização fácil. A contrapor essa situação, e ao contrário do que tem sido normal na nossa equipa, existiu alguma dificuldade na circulação da bola, não existindo muita rotação da bola para o lado contrário, e aliado a isso, o “nosso” lançamento de fora, neste jogo, definitivamente não funcionou para jogadores que fazem disso a sua principal “arma”.

Os três primeiros períodos do jogo foram muito idênticos, com as equipas a jogar taco a taco, não existindo nunca mais de 8 pontos de diferencial para qualquer uma das equipas, tendo-se chegado ao intervalo com um parcial de 43-44, com o nosso atleta Luís Caramba a concretizar um lançamento do meio campo ao acabar a primeira parte do jogo.

Ao contrário do que alguns podiam pensar, estávamos no jogo, e a acabar o terceiro período, o parcial era de 63-64, faltando só 10 minutos para se conseguir mais uma alegria…

No quarto e último período a equipa do BBC só “jogou” os primeiros 8 minutos… não porque a equipa do Stella Maris tivesse alterado o seu modo de jogo e tirado o coelho da cartola para vencer a nossa equipa, mas sim, porque tão simplesmente, ao ver que a equipa do BBC estava a perder, alguns dos seus atletas fizeram o que não é o nosso modo de jogar e nunca será, foram individualistas, não jogando em equipa, não circulando a bola, fazendo lançamentos forçados e outros erros mais, permitindo à equipa do Stella Maris passar para a frente do resultado, controlar o jogo, e ser uma justa vencedora por conseguir manter a intensidade, concentração e querer vencer do principio ao fim.

Apesar da derrota, penso que mais uma vez deu para mostrar o nosso valor (de realçar o excelente jogo feito pelo poste Sérgio Carvalho), e que com um bocado mais de “pontaria” no lançamento de fora, até poderíamos ter conseguido a vitória….

Não posso acabar sem deixar de referir duas coisas. A primeira, o trabalho dos árbitros, muito bom, deixando jogar o que havia para deixar jogar, não influenciando em nada o resultado final. Em segundo lugar, os parabéns à equipa do Stella Maris, equipa lutadora, uma vontade de ganhar grande, mas sempre de forma limpa e sem maldade, permitindo um bom jogo de basquetebol, valendo pelo colectivo e confirmando o que já sabíamos, equipa a lutar pelos primeiros lugares nesta 2ª fase.

Queremos igualmente agradecer a todas as pessoas que se deslocaram ao pavilhão para assistir ao nosso jogo, não lhes conseguimos dedicar a vitória mas… o vosso apoio é fundamental, o nosso “MUITO OBRIGADO”, e não é por termos perdido que se alterou o “EM CASA MANDAMOS NÓS”.

Realizado por: Carlos Guerra

Beja Basket Clube

Número

Nome

Pontos

4

Luís Caramba

26

5

Manuel Fortes

9

6

Tiago Severino

2

7

Pedro Frade

-

8

Nuno Lourenço

13

9

Carlos Guerra (Cap)

-

11

Sérgio Carvalho

4

12

Pedro Madeira

-

13

Pedro Honório

2

14

André Jesus

-

15

Pedro Maximino

6

18

Hugo Candeias

12

Treinador

Carlos Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário