Próximos jogos:


segunda-feira, 2 de maio de 2011

CNB 2 - Estoril Basket Vs BBC

Estoril Basket: 93 - BBC: 48

Parciais

1º Período: 22 : 12

2º Período: 16 : 7

3º Período: 22 : 13

4º Período: 33 : 16

Resumo do jogo

Foi na passada 2ª feira, dia 25 de Abril, que a equipa do BBC se deslocou ao campo do Estoril Basket para disputar o seu 2º jogo da 2ª volta. Apesar de não se conhecer a equipa em causa, era sabido do seu potencial e já estávamos alertas para a sua forma de jogar, desde logo se esperava uma partida disputada e com muitas dificuldades.

Com um bom começo de jogo, os primeiros 4 pontos pertenceram ao BBC, a equipa do Estoril reagiu e começou a fazer o que já se estava à espera, uma forte pressão na saída da bola e no jogador com bola, com constantes 2 contra 1, o que originou muito erros e algum desnorte dos atletas do BBC, como maus passes, lançamentos forçados e principalmente, precipitação nas decisões em jogo. Estas acções fizeram com que a equipa do Estoril conseguisse uma vantagem considerável no final do primeiro período, onde se registou um parcial de 22 – 12.

Passado o embate inicial, a equipa do Estoril baixou a sua “guarda” permitindo que o jogo se passasse a jogar taco a taco, apesar do já considerável diferencial de pontos existente, mas deu para ver que, num jogo mais lento, de ataques organizados, o BBC tem argumentos para jogar de igual contra a equipa do Estoril, não envergonhando de forma alguma a camisola que enverga todos os fins de semanas.

Com um resultado ao intervalo de 38-19, o BBC entrou no 3º período muito forte, onde realizou uma excelente recuperação e chegou a estar a 11 pontos do Estoril, o que fez a equipa do Estoril não “brincar” em serviço e voltar novamente à sua forte pressão. No 4º período, já com o resultado decidido, foi dada oportunidade a atletas menos rodados de jogarem, mostrando que também eles são uma mais-valia à equipa.

Termino dizendo que, não retirando o mérito aos jogadores do Estoril, que desde já felicito pela boa equipa que têm (forte candidato à subida), com muitos bons jogadores, com muita vontade de jogar e ganhar, sem maldade ou agressividade extrema (excepção feita ao jogador n.º 9 que teve atitudes que nada abonam a uma equipa como a do Estoril), não posso deixar de referir o bom trabalho que a dupla de arbitragem efectuou, pois quem anda nestas andanças sabe o quão difícil é apitar em jogos de forte pressão, pois existem muitos contactos, sem se saber às vezes a quem se deve marcar a falta para não se ser injusto, mas depois cai-se na injustiça da não marcação de qualquer falta e o que é certo, volto a referir, apesar da excelente arbitragem, a equipa do Estoril soube aproveitar essa não marcação de faltas, continuando com a sua forte pressão, com muitos contactos, o que provocou algum desnorte de alguns atletas do BBC. Quero aproveitar para pedir desculpa à equipa de arbitragem e à equipa do Estoril por alguma reacção menos positiva que possa ter havido por parte de algum atleta da minha equipa, pois não somos nem alguma vez teremos atitudes que nada dignifiquem a prática do basquetebol. Apesar do resultado dilatado, penso que existiram muitos bons momentos de basquetebol.

Beja Basket Clube

Número

Nome

Pontos

4

Luís Caramba

3

5

Manuel Fortes

3

7

Pedro Frade

-

8

Nuno Lourenço

12

9

Carlos Guerra (cap)

-

10

João Vilhena

6

11

Sérgio Carvalho

4

12

Pedro Madeira

2

13

Pedro Honório

2

14

André Jesus

-

15

Pedro Máximino

4

18

Hugo Candeias

12

Treinador

Carlos Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário